Publicado em 05/09/2016 às 12:00 · Sabores

Viva o verde!
Truques e dicas para uma refeição colorida com saladas variadas

Não tem segredo nem mistério. Saladas, vegetais e leguminosas oferecem mais benefícios ao seu corpo do que a deliciosa lasanha, o churrasco e o sorvete. Ninguém precisa ser radical e virar um comedor de folhas, mas manter o equilíbrio é importante para sua saúde, seu bem-estar e, claro, para que possamos chutar o balde sem culpa, de vez em quando.  Quem nunca?

pexels-photo-102123

Eu sempre fui uma criança que fugia da alface. Do tomate, então, nem preciso comentar. Até hoje tenho um bloqueio com ele. Tinha medo de comer aquilo e não podia nem sentir o cheiro de temperos como o vinagre. Eca!! Coisa de criança. Legumes eu sempre comi, mas eles eram inteligentemente triturados no liquidificador e viravam cremes e sopas maravilhosos. Aprendi a comer saladas com o tempo, conforme fui crescendo e sentindo a necessidade de colorir meu prato monocromático!

salad-925542_1920

Eu amo frutas, não recuso nenhuma e meu truque foi introduzir folhas verdes no meu cardápio, misturando com algumas frutinhas que eu adoro, como morango, manga e laranja. Hoje em dia,sigo colocando frutas nas minhas saladas, mas não preciso mais usar essa tática,que me ajudou no período crítico.

Sentindo a necessidade de diversificar e sair da mesmice alface + fruta, aos poucos fui descobrindo ingredientes que a maioria das pessoas ignora. Alguns itens que utilizo para obter pratos super coloridos, nutritivos e saborosos são: moranga crua ralada, lentilha germinada, brotos, grão-de-bico germinado, semente de girassol, semente de abóbora, granola salgada, manga, abacate, figo, damascos, couve picada bem fininha, ervilhas frescas, amendoins, coco ralado grosso, goji berry, flores comestíveis, queijos magros e por aí vai!

Invente, misture cores e sabores, dê vida para as suas refeições! Esse tipo de alimento, diferentemente da carne, é ENERGIA VIVA!

 

 

Mari Cenci Weckerle
Mari Cenci Weckerle
A Mari é louca por saúde, e isso inclui se exercitar bastante e comer bem. Já fez cursos de gastronomia no Brasil, em NY, na Califórnia e no Vietnã. Dá aulas de Alimentação Saudável, ama viajar e desbravar a culinária típica de cada país por onde passa. Se for vegetariana, melhor ainda!
Facebook Instagram

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR!

Sem boicote

Sem boicote

Café: dose diária de saúde

Café: dose diária de saúde

A cara do verão

A cara do verão

Direto da África

Direto da África