Publicado em 15/05/2017 às 15:00 · Cultura

Tipo exportação
Exposição “Yes! Nós Temos Biquíni” abre as portas no CCBB Rio sob curadoria de Lilian Pacce

Depois de escrever o livro “O Biquíni Made in Brazil”, lançado no final do ano passado, a jornalista e editora de moda Lilian Pacce assina curadoria da nova exposição do CCBB Rio. “Yes! Nós Temos Biquíni” abre as portas para o público nessa quarta-feira, dia 17, e só as fecha em 10 de julho.

Em homenagem aos 70 anos do traje, a mostra reúne cerca de 120 obras espalhadas por várias salas, onde poderão ser vistos looks icônicos e históricos de moda praia, fotografias, pinturas, esculturas, vídeos, ilustrações, instalações, artefatos históricos e amplo material iconográfico, além de performances, debates e um ciclo de cinema que também fazem parte da programação.


(foto: Divulgação)

A exposição tem o intuito de mostrar que o biquíni não foi apenas um traje que virou moda. Ele também teve o poder de transformar o comportamento das mulheres e as mudanças de paradigma. “A força de uma peça tão pequena como o biquíni brasileiro, basicamente quatro triângulos de tecido, está diretamente ligada ao emporaderamento feminino ao longo do último século e vai muito além da praia em si. A exposição pretende mostrar essas interfaces, seu impacto nas conquistas da mulher e o lifestyle criado em torno dele”, diz a curadora Lilian Pacce.

(foto: Divulgação)

O Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro fica na rua Primeiro de Março, 66, no Centro, e funciona de quarta a segunda, das 9h às 21h.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR!

Era uma vez…

Era uma vez…

Janeiro sonoro

Janeiro sonoro

Conexão Brasil – Japão

Conexão Brasil – Japão

Encontro de peso

Encontro de peso