Publicado em 15/05/2017 às 15:00 · Cultura

Tipo exportação
Exposição “Yes! Nós Temos Biquíni” abre as portas no CCBB Rio sob curadoria de Lilian Pacce

Depois de escrever o livro “O Biquíni Made in Brazil”, lançado no final do ano passado, a jornalista e editora de moda Lilian Pacce assina curadoria da nova exposição do CCBB Rio. “Yes! Nós Temos Biquíni” abre as portas para o público nessa quarta-feira, dia 17, e só as fecha em 10 de julho.

Em homenagem aos 70 anos do traje, a mostra reúne cerca de 120 obras espalhadas por várias salas, onde poderão ser vistos looks icônicos e históricos de moda praia, fotografias, pinturas, esculturas, vídeos, ilustrações, instalações, artefatos históricos e amplo material iconográfico, além de performances, debates e um ciclo de cinema que também fazem parte da programação.


(foto: Divulgação)

A exposição tem o intuito de mostrar que o biquíni não foi apenas um traje que virou moda. Ele também teve o poder de transformar o comportamento das mulheres e as mudanças de paradigma. “A força de uma peça tão pequena como o biquíni brasileiro, basicamente quatro triângulos de tecido, está diretamente ligada ao emporaderamento feminino ao longo do último século e vai muito além da praia em si. A exposição pretende mostrar essas interfaces, seu impacto nas conquistas da mulher e o lifestyle criado em torno dele”, diz a curadora Lilian Pacce.

(foto: Divulgação)

O Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro fica na rua Primeiro de Março, 66, no Centro, e funciona de quarta a segunda, das 9h às 21h.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR!

Com gostinho de “quero mais”

Com gostinho de “quero mais”

Força na coroa!

Força na coroa!

Estatuetas do poder

Estatuetas do poder

Glamour nos anos dourados

Glamour nos anos dourados