Publicado em 13/09/2016 às 14:42 · Cultura

Quem brinca com fogo…
Fique por dentro de tudo o que rolou no maior evento de arte e livre expressão do mundo

Realizado anualmente há 30 anos, o Burning Man, considerado o maior evento mundial de contracultura, acontece no deserto de Black Rock, em Nevada, nos Estados Unidos. Milhares de pessoas se reúnem na metrópole temporária Black Rock City, criada especialmente para o festival, que, neste ano, foi realizado entre os dias 28 de agosto e 5 de setembro.

select-3

Tudo é permitido nos oito dias de celebração. Pessoas nuas, algumas com os corpos pintados ou com fantasias, circulando a pé ou em bicicletas em meio a carros enfeitados, pondo em prática o que prega o evento: liberdade para se expressar – sem qualquer tipo de censura –, autoconhecimento e amor ao próximo. Não é permitida a venda de nenhum produto, pois o uso do dinheiro é totalmente proibido e, por isso, é utilizada a política do escambo.

select-16

O festival surgiu em 1986 quando Larry Harvey decidiu, por algum motivo, queimar um homem de madeira de 2,5 metros de altura, na praia californiana de Baker Beach, acompanhado de uma plateia de 20 pessoas, mais ou menos. Com o passar dos anos, o número de participantes foi aumentando absurdamente, e o festival teve que migrar para Black Rock. Hoje, o homem de madeira tem 40 metros de altura e é a atração mais esperada do evento, que sempre termina com a queima do próprio Burning Man.

select-31

O fotógrafo Raul Aragão, que atua como lifestyle desde 2010 fotografando diversos festivais, acompanhou todos os dias do Burning Man e mostramos tudo o que rolou por lá em primeiríssima mão!

select-35

select-34

select-5 select-14 select-11 select-9 select-8 select-7 select-4 select-6select-36 select-30 select-29 select-22 select-24 select-25 select-26 select-27 select-28

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR!

Suspense arrebatador

Suspense arrebatador

Back2Black

Back2Black

Emoção e confusão

Emoção e confusão

O amor está no ar

O amor está no ar