Publicado em 07/08/2017 às 10:00 · Bem-estar

Protetor solar também se usa no inverno!
Descubra como proteger a pele em todas as estações

Apesar do sol do inverno ser mais fraco, ele continua prejudicial à pele e pode causar os mesmos danos do verão, por causa dos raios ultravioletas. Segundo a dermatologista Vanessa Mussupapo, o rosto é uma área muito exposta do corpo, por isso o cuidado deve ser redobrado, mesmo no inverno. “Especialmente em dias nublados e chuvosos, muitas pessoas abandonam o protetor solar e deixam o rosto exposto sem protetor solar. Isso contribui para o envelhecimento precoce da pele e pode ainda resultar em manchas de sol. O produto deve ser espalhado de maneira uniforme de 15 a 30 minutos antes da exposição e reaplicado a cada duas horas”.

Veja abaixo algumas dicas para proteger a pele no inverno:

1. O rosto pede um protetor com FPS a partir de 30. Há opções diferenciadas como loção, gel, mousse e oil free, indicado para peles oleosas.

2. As maquiagens com filtro não substituem o uso diário do protetor por possuírem índice de proteção solar baixo, normalmente em torno de FPS 25, e cobertura muito fina. O ideal é utilizar protetor solar com base tonalizante.

3. Quanto mais sensível e clara for a pele, maior a necessidade de FPS. Ele é o índice que determina o tempo que uma pessoa pode se expor ao sol sem ficar vermelha. A pele negra é mais resistente por possuir maior quantidade de melanina. Neste caso, o FPS 15 já é suficiente.

4. O retoque deve acontecer a cada 2 horas impreterivelmente. A dose recomendada para o rosto é de 1 colher de chá.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR!

Saúde para dar e vender

Saúde para dar e vender

Um novo motivo para sorrir

Um novo motivo para sorrir

Vegetal ou animal?

Vegetal ou animal?

O perigo do plástico

O perigo do plástico