Publicado em 10/08/2016 às 11:30 · Descobertas

Pikachu, eu escolho você!
Memes hilários e preocupação sobre a segurança do Pokémon Go têm tomado conta da internet

Há exatamente uma semana foi dada a largada para a caça de Pokémons no Brasil. O Pokémon Go, aplicativo mundialmente famoso, finalmente está entre nós e já virou uma febre entre crianças e adultos de todos os cantos do país, que estão correndo atrás de pokébolas, ginásios e, claro, dos monstrinhos. Como a zueira never ends, a internet sempre nos proporciona memes hilários para se acabar de tanto de rir. Preparados?

Ué, mas cadê ele?

John Travolta

Eu vou encontrá-los e capturá-los! É uma promessa!

C000001808-PAR-ZOOM_922045ff-1353-4bcc-b4af-55326f6b6eaa

Ai meu Deus, um Squirtle! PEGUEI!

squitle

Me respeita! Ouviu?!

memepokemongoinesbrasil

Pega o Pikachu!

Pikachu

Eles estão de brincadeira com my face! Minhas pokébolas estão acabando!

pokebola

Sim, os diferentões também estão entre nós

f05f8455eda5f71723fa324fbb9613b824ac6068

Nossa Gio também entrou na brincadeira!

IMG_8021

E eles aparecem em cada lugar…

sushi

 

twitter

Já rolou até uma vingancinha fora do ambiente virtual 

 

Se você já correu para baixar o aplicativo e, assim como muitos por aí, já não olha mais a rua nem para atravessar porque tem um Pokémon do outro lado, ficou atento às normas de segurança do aplicativo? Muito burburinho a respeito da privacidade desse jogo de realidade aumentada tem despertado a atenção dos usuários e não é para menos. Muitos de nós, ao baixar um aplicativo, seja pela Apple Store ou pela Play Store, acabamos não lendo os termos de serviço e política de privacidade, e aí é que mora o perigo. Damos permissões demais ao que nem imaginamos e colocamos nossa própria segurança em risco.

Para se ter uma ideia, em uma das cláusulas dos termos de uso e privacidade da Niantic Labs, desenvolvedora do jogo em parceria com a Nintendo, diz que as informações coletadas sobre você podem ser enviadas a favor do cumprimento da lei: “nós cooperamos com o governo e forças da lei ou com agentes privados para fazer cumprir com a lei. Podemos revelar qualquer informação sobre você (ou seu filho autorizado) que está em nossa posse ou controle para o governo ou forças da lei ou agentes privados, já que, em nossa única discrição, achamos necessário ou apropriado: (a) para responder as reclamações, processo legal (inclusive intimações); (b) proteger nossa propriedade, direitos e segurança e a propriedade, direitos e segurança de terceiros ou do público no geral; e (c) para identificar e deter qualquer atividade que consideremos ilegal, antiética ou legalmente processável”. Essa é só uma das várias cláusulas que merece cuidado e atenção, afinal, ninguém quer cair em uma armadilha e ter suas informações privadas roubadas. Nessa disputa, qual lado você escolhe?

 

fotos: Reprodução / Internet

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR!

Na cama com… Simone e Simaria!

Na cama com… Simone e Simaria!

Como organizar uma festa infantil?

Como organizar uma festa infantil?

Transtornadamente divertida

Transtornadamente divertida

Lacradoras

Lacradoras