Publicado em 26/10/2016 às 14:00 · Beleza

Peruca móvel
ONG Cabelegria promove o “peruca móvel” e doa peruca às mulheres que lutam contra o câncer

Esbanjando solidariedade às mulheres que lutam contra o câncer, foi lançado, no início do mês de outubro, o primeiro banco de perucas móvel do mundo. Com proposta de percorrer diversos pontos de São Paulo doando perucas de cabelos naturais e recebendo doações, o projeto da ONG Cabelegria, em parceria com a Sociedade Assistencial Beneficente Lacan, (SABLacan) possui cronograma para as próximas semanas.

img_4273

(Foto: divulgação)

A ONG Cabelegria, que há três anos confecciona e doa perucas para pacientes que lutam contra o câncer ou que perderam seus cabelos por conta de algum tratamento médico, recebeu patrocínio da Sociedade Assistencial Beneficente Lacan e, assim, teve forças para criar a unidade móvel inaugurada no dia 8 de outubro, durante a 2ª Pedalada Rosa, organizada pelo Instituto Quimioterapia e Beleza. O primeiro banco de perucas móvel do mundo consiste em um veículo todo customizado e equipado, parecido com um salão de beleza, que percorrerá diferentes pontos do estado de São Paulo entregando perucas a pacientes de todas as idades. Quem entra encontra uma prateleira com diversos modelos de perucas e bancada com espelho, além de acesso especial para pessoas com mobilidade reduzida. A fundadora do Cabelegria, Mariana Robrahn, diz que quer que as pessoas se sintam acolhidas e confortáveis com o projeto. “Nossa intenção é realmente oferecer aos pacientes um espaço em que eles possam experimentar e ajustar as perucas em um local acolhedor, descontraído e alegre. Por isso criamos um ambiente que remete à atmosfera de um salão de beleza”, conta.

img_69889

(Foto: divulgação)

Os pacientes interessados em receber gratuitamente uma peruca precisam comparecer aos locais em que o banco de perucas estará estacionado levando o laudo médico, datado de, no máximo, cinco meses, R.G. e comprovante de residência. Interessados também poderão contribuir com o Cabelegria adotando uma peruca ou doando mechas de cabelo a partir de 20 cm. Confira o cronograma por onde o “peruca móvel” vai passar:

Uma foto publicada por Cabelegria (@cabelegria) em


26/10: Hospital São Camilo —  Ipiranga

Horário: das 08h às 17h

Endereço: Rua Pouso Alegre, 01

27/10: Hospital São Camilo —  Santana

Horário: das 08h às 17h

Endereço: Rua Voluntários da Pátria, 3.693

27/10: Dia do Nariz Vermelho

Horário: das 19h às 22h

Endereço: Avenida Júlio Buono, 2.407

28/10: Dia do Nariz Vermelho

Horário: das 19h às 22h

Endereço: Avenida Júlio Buono, 2.407

29/10: Dia do Nariz Vermelho

Horário: das 17h às 22h

Endereço: Avenida Júlio Buono, 2.407

31/10: Salão 1.838

Horário: das 10h às 18h

Endereço: Rua Estados Unidos, 1.838

 

Olha quantas mulheres e crianças receberam uma peruca com o projeto:

ana-laura_casa-ronald-moema ana-livia_hospital-itaci cleide_paciente-ac-camargo  helen_casa-ronald  lala_casa-ronald-moema mariana_hospital-itaci samilla_hospital-itaci

(Fotos: divulgação)

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR!

Cabelo, cabelo meu

Cabelo, cabelo meu

Ondas do poder

Ondas do poder

Zumbi do bem

Zumbi do bem

Natural skin

Natural skin