Publicado em 10/11/2016 às 10:00 · Cultura

Não é brinquedo, não!
Incrível e inovadora, a exposição “The Art of the Brick” chega ao Rio de Janeiro este mês

Se você acha que Lego é brincadeira de criança, o artista Nathan Sawaya te prova o contrário. Tentando fugir um pouco da estressante vida de advogado corporativo, Sawaya descobriu um interesse pelos bloquinhos de brinquedo e, consequentemente, seu verdadeiro dom. Começou a construir esculturas multicoloridas de diferentes tipos, incluindo autorretratos e reproduções de obras famosas, crescendo rapidamente como artista e ganhando reconhecimento.

the-art-of-the-brick-credito-divulgacao-25

Nathan Sawaya já construiu várias esculturas e autorretratos só com os tijolinhos coloridos (foto: Divulgação)

Depois de expor suas obras nas principais galerias do mundo, Sawaya chega ao Rio de Janeiro trazendo uma exposição única! “The Art of the Brick” estará exposta no Museu Histórico Nacional, no centro da Cidade Maravilhosa, a partir do dia 17 de novembro e ficará em cartaz até 15 de janeiro. A exposição traz mais de 80 obras do artista, construídas com mais ou menos um milhão de blocos de Lego coloridos. Entre as esculturas mais impressionantes estão o enorme esqueleto do dinossauro T-Rex, com 6 metros de comprimento construídos com 80.020 blocos de Lego, e impressionantes reconstruções de obras mundialmente conhecidas, como “O Pensador”, de Rodin; a “Vênus de Milo”, de Alexandros de Antióquia; “O Grito”, de Edvard Munch; e “O Beijo”, de Gustav Klimt.

the-art-of-the-brick-credito-divulgacao-14

O dinossauro T-Rex foi construído com 80.020 blocos de Lego (foto: Divulgação)

the-art-of-the-brick-credito-divulgacao-6

O famoso quadro “O Grito” ganhou forma através do Lego pelas mãos de Sawaya (foto: Divulgação)

the-art-of-the-brick-credito-divulgacao-17

A obra “Vênus de Milo” reproduzida pelo artista Sawaya com os blocos de brinquedo (foto: Divulgação)

Para ficar ainda mais legal, a “The Art of the Brick” terá um espaço dedicado para brincadeiras, onde as crianças (e os adultos!) poderão construir peças com os tijolos coloridos. Também ficou animado, não é?

A exposição ficará aberta de terça a domingo, das 10h às 17h30. Os ingressos custam R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia-entrada) e serão vendidos na bilheteria do museu ou no site da exposição.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR!

Vale a pena a ver de novo

Vale a pena a ver de novo

De olhos grudados na tela

De olhos grudados na tela

Noite de premiações

Noite de premiações

Noite da rainha

Noite da rainha