Publicado em 30/12/2016 às 14:00 · Destaque

Inovar
Para celebrar a chegada de 2017 já inovando, quatro receitas de drinks feitos com espumante

Poucas coisas podem ser tão elegantes quanto segurar uma taça de espumante na virada do ano. Tradição vinda da nobreza francesa, tomar espumante em datas especiais virou quase uma regra. Sinônimo de celebração, nada melhor que levantar o drink para o alto e proferir “Feliz ano novo, adeus ano velho”, agradecer por mais um ano que passou e, claro, pedir para o próximo ser melhor. Pensando na bebida mais conhecida na virada do ano, selecionamos alguns drinks com espumantes para você inovar e começar 2017 com o pé direito.

Sangria da Trattoria

braz-trattoria-sangria-da-trattoria-carol-milano_m

(foto: Carol Milano / divulgação)

O Braz Trattoria traz uma irresistível viagem pela cozinha italiana. Localizado em São Paulo, a Sangria da Trattoria foi recriada especialmente pela casa, e traz a receita de um drink feito com espumante seco e outras bebidas.

Ingredientes

100ml Aperol

100ml Vermouth Bianco (Carpano Bianco)

300ml purê de morango e maçã verde

500ml de espumante seco

 

Preparo do puré

Limpar a fruta, descascar-las e cortarem pedacinhos de 1 cm. Bater em um liquidificador com uma colher de sopa de açúcar e o suco de um limão. Filtrar o purê com uma peneira.

Preparo da Sangria

Colocar todos os ingredientes em uma jarra de vidro com pedras de gelo, completar com espumante seco e misturar com uma colher longa. Servir em uma taca de vinho com pedras de gelo e folhas de hortelã.

Spritz Di Milano

pratos e drinks - São Conrado - Foto Leo Feltran - 19/09/2016

(foto: Leo Feltran / divulgação)

O Boteco São Conrado traz o clima da Zona Sul carioca para a Vila Madalena, em São Paulo. Sob comando de Laércio Zulu, considerado o melhor barman do Brasil pelo Diageo World Class 2014, o Oscar da coquetelaria, que tal um drink preparado pelo bartender feito com espumante que tem tudo para ser divino?

Ingredientes
50 ml de Ramazzotti
20 ml de água com gás
100 ml de Espumante brut
Fatias de pepino e laminas de maçã verde

Modo de preparo
Encha uma taça tipo vinho branco com gelo em cubos e coloque. Adicione as bebidas, começando pela água com gás, o Ramazzotti e o espumante. Finalize com as fatias de pepino e as laminas de maçã verde.

St. Germain Spritz

Bar Onze Zero Um - 1101 - foto Leo Feltran - 01/11/2016

(foto: Leo Feltran / divulgação)

Localizado no Jardim Paulista, em São Paulo, o bar 1101 traz o espírito do ambiente moderno e cardápio que lembra antigos botecos. A casa também entrou na onda dos drinks feitos com espumante e nos ensinou o St. Germain Spritz, feito por Denis Pereira, bartender do local.

Ingredientes

50ml de St. Germain

50 ml de espumante brut

20ml de vermout Noilly Prat
2 fatias de limão cravo

Modo de preparo

Colocar os ingredientes em uma taça com bastante gelo e mexer delicadamente com uma bailarina

Guarnição: 1 ramo de manjericão

Ordem & Prosecco

Carta de drinks - Sub Astor - foto Leo Feltran - 22/05/2015

(foto: Leo Feltran / divulgação)

Com uma pegada superinteressante, o Bar SubAstor fica escondido atrás de cortinas vermelhas de veludo na Rua Vieira Souto, em Ipanema, Rio de Janeiro. Com uma áurea cheia de mistério, o drink que eles prepararam possui a mesma vibe e é feito com cachaça, espumante e destilado de maçã.

Ingredientes

40ml de cachaça Yaguara
20ml de calvados (destilado de maçã)

15ml de suco de limão

15ml de suco de grapefruit

40ml de espumante brut

 

Modo de preparo

Bata a cachaça, o calvados e os sucos de limão e grapefruit com gelo em uma coqueteleira. Sirva em um copo baixo com gelo. Complete com espumante.

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR!

Para nossa alegria

Para nossa alegria

Marrocos de mil e uma noites

Marrocos de mil e uma noites

Cariocando

Cariocando

Digno de Oscar

Digno de Oscar