Publicado em 19/08/2016 às 10:00 · Destaque

Hora de “mangiare”
Uma receita deliciosa e light de molho pesto

bears-garlic-1300827_1920

O manjericão é nativo da Índia e de regiões da Ásia, mas foi em outro continente que ele ganhou fama em uma receita milenar. O molho pesto, que tem essa erva poderosíssima como ingrediente principal, é original da cidade italiana de Gênova, localizada na região da Ligúria, e conquistou o mundo com seu sabor marcante, seu aroma inconfundível e seus muitos benefícios para a saúde, pois ele é fonte de betacaroteno, cálcio, vitamina C, A e K, além de ser considerado desintoxicante e diurético. Ótimo para dar um “up” em sua dieta e na saúde.

A receitinha desse molho, perfeito para acompanhar carnes, massas, saladas e sanduíches, é da nossa guria Mari Weckerle e fica pronta num piscar de olhos. Vamos lá?

Você vai precisar de 2 maços de manjericão fresco, 50 gramas de castanha de caju crua ou pinolis, 1 colher de azeita de oliva, 1 concha de água quente, suco de limão, 1 dente de alho e sal rosa do Himalaia a gosto.

Primeiro bata todos os ingredientes em um liquidificador potente ou em um processador, acrescentando a água aos poucos, até ficar uma mistura homogênea. E, por último, (mas já? SIM) é só guardar em um pote de vidro na geladeira. Prontinho!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR!

Detox no armário

Detox no armário

Útil e fashion

Útil e fashion

“Era um biquíni de bolinha amarelinha…”

“Era um biquíni de bolinha amarelinha…”

Maratona mode on

Maratona mode on