Publicado em 19/08/2016 às 10:00 · Destaque

Hora de “mangiare”
Uma receita deliciosa e light de molho pesto

bears-garlic-1300827_1920

O manjericão é nativo da Índia e de regiões da Ásia, mas foi em outro continente que ele ganhou fama em uma receita milenar. O molho pesto, que tem essa erva poderosíssima como ingrediente principal, é original da cidade italiana de Gênova, localizada na região da Ligúria, e conquistou o mundo com seu sabor marcante, seu aroma inconfundível e seus muitos benefícios para a saúde, pois ele é fonte de betacaroteno, cálcio, vitamina C, A e K, além de ser considerado desintoxicante e diurético. Ótimo para dar um “up” em sua dieta e na saúde.

A receitinha desse molho, perfeito para acompanhar carnes, massas, saladas e sanduíches, é da nossa guria Mari Weckerle e fica pronta num piscar de olhos. Vamos lá?

Você vai precisar de 2 maços de manjericão fresco, 50 gramas de castanha de caju crua ou pinolis, 1 colher de azeita de oliva, 1 concha de água quente, suco de limão, 1 dente de alho e sal rosa do Himalaia a gosto.

Primeiro bata todos os ingredientes em um liquidificador potente ou em um processador, acrescentando a água aos poucos, até ficar uma mistura homogênea. E, por último, (mas já? SIM) é só guardar em um pote de vidro na geladeira. Prontinho!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR!

Concurso cultural “GIOH me leva para Fernando de Noronha”

Concurso cultural “GIOH me leva para Fernando de Noronha”

RETROSPECTIVA 2017

RETROSPECTIVA 2017

Cariocando

Cariocando

Espelho, espelho meu…

Espelho, espelho meu…