Publicado em 15/10/2016 às 14:00 · Cultura

Força na coroa!
Considerada a série mais cara já produzida pela Netflix, The Crow estreia dia 4 de novembro

Aos amantes das produções “vintages”, a Netflix produziu uma série original tendo como cenário a realeza britânica, com data marcada de estreia para o dia 4 de novembro. Com roteiro do aclamado Peter Morgan e direção de Stephen Daldryn, The Crown mostra a vida da Rainha Elizabeth II por trás das portas do palácio real. Ao casar-se com o Primeiro Ministro, Sir Winston Churchill, interpretado por John Lithgow, a Rainha, protagonizada por Claire Foy, assume o trono do Império Britânico aos 25 anos de idade. Com o reino em queda e a política em desordem, a Rainha tem um grande desafio pela frente. O enredo da série foca nos bastidores do reinado de Elizabeth, onde acontecem as intrigas pessoais, os romances e as rivalidades políticas. Estima-se que os custos com a série, totalmente rodada na Inglaterra, esteja na casa de US$ 100 milhões, que podem ser justificados, também, pelo figurino de época, altamente elaborado e complexo – ou seja, já podemos esperar vestidos deslumbrantes.

landscape-1452114078-elle-the-crown-index

(foto: Divulgação)

Na primeira temporada de The Crown serão exibidos dez episódios de uma hora cada. Matt Smith, Victoria Hamilton, Jared Harris, Vanessa Kirby e Dama Eileen Atkins são alguns nomes que farão parte do elenco principal.

Assim como The Crown, outras séries vintages já estão disponíveis no catálogo da Netflix. Confira alguns títulos e que comece a maratona!

Rebellion

Os britânicos dominam o território e um grupo de rebeldes irlandeses decide mudar a situação durante a Semana Santa, que ficou conhecida como Revolta de Páscoa, no ano de 1916. No meio desse conflito estão três mulheres, Elizabeth Butler , May e Frances O’Flaherty, cujas vidas e as de suas famílias são transformadas com a rebelião.

Downton Abbey

No início do século XX, a família Crawley luta para manter o legado de Downton Abbey. Após a morte de um parente que estava à bordo do Titanic, Robert Crawley descobre que o novo herdeiro da propriedade é um sobrinho distante, Matthew Crawley, um advogado com pensamentos modernistas. Enquanto Robert e sua esposa Cora se preocupam com o futuro das suas filhas, Mary, Edith e Sybil, os empregados da mansão trabalham para manter a rotina da família, com todas as regras da época.

Land Girls

Durante a Segunda Guerra Mundial, cinco mulheres deixam suas casas para unirem-se ao esforço de guerra. Vivendo em áreas rurais, elas substituem a mão de obra masculina, passando a trabalhar na lavoura. O grupo é formado por Annie, viúva de um militar; sua irmã Bea, uma jovem deslumbrada com a vida; Joyce, desajeitada, tímida e ‘meio lenta das ideias’; Nancy, acostumada à fartura e a uma vida fácil; Esther, uma judia que saiu da Alemanha na década de 1920, e agora administra o dormitório onde as mulheres do Women’s Land Army vivem.

Call the Midwife

No subúrbio de Londres, em 1950, as mulheres enfrentavam dificuldade na gestação, devido à pobreza e problemas de saúde. A parteira Jenny Lee, juntamente com as outras parteiras e freiras da Casa Nonnatus, ajudam essas mulheres a terem um parto seguro e cuidarem dos bebês.

Miss Fisher’s

Durante a década de 20, quando as mulheres começaram a ter uma maior participação na sociedade, Phryne Fisher, uma mulher moderna e sedutora, retorna a Melbourne, depois de passar muitos anos fora da Austrália, para investigar crimes e solucionar os mistérios da cidade.

The Paradise

Em 1870, a jovem Denise se muda para uma cidade do noroeste da Inglaterra com a esperança de que o seu tio lhe dê um trabalho em sua loja. No entanto, ao chegar lá a jovem percebe que este e outros pequenos negócios estão perto da ruína após a abertura dos grandes armazéns “The Paradise” e é onde acaba por encontrar emprego. A sua simpatia e a sua inata capacidade para as vendas acabam chamando a atenção de Moray, o jovem dono do negócio que depende financeiramente do Senhor Glendenning, cuja filha Katherine está decidida a casar-se com ele.

e7feb9ff72d473aa04c70f8395962fd6b3de0fc6

Mr. Selfridge

O empresário americano Harry Gordon Selfridge é ambicioso e quer ver seu sobrenome reconhecido por compradores, quando abre uma das primeiras lojas de departamentos em Londres no ano de 1909. Ele está sempre disposto a se dedicar em tempo integral ao trabalho, mas tem de conciliar isso com sua vida em casa ao lado da esposa e das duas filhas.

c77b091f3afdbfa268988a8ba628fb73295eaf6f

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR!

Especial de férias

Especial de férias

Noite de premiações

Noite de premiações

De volta!

De volta!

Noite de premiações

Noite de premiações