Publicado em 26/10/2016 às 11:00 · Mundo Animal

A festa vai começar!
Em alta, os buffets caninos prometem deixar a festa dos cachorrinhos bem mais gostosa

Os aniversários não são os mesmos se não forem comemorados com festinha, daquelas bem divertidas, com direito a bolo, guaraná, docinhos e até brincadeiras. Se todo mundo tem direito a uma festa bem legal, por que os cãezinhos não poderiam ter também? Afinal, eles merecem comemorar devidamente seu mais novo aninho de vida. Seguindo esse pensamento, alguns empreendedores criaram empresas especializadas em buffets caninos. Não é demais?

Assim como nas festas infantis, as caninas também têm muitas brincadeiras, mas o que realmente faz a alegria da bicharada é a mesa de guloseimas, cheia de doces e com direito a bolo em formato de osso. As festinhas geralmente são realizadas na casa dos próprios donos, na creche ou em parcões ao ar livre, e todas elas têm duração de duas horas. Além das festas de AUniversários, algumas empresas também fazem CÃOsamentos e CÃOfraternizações, nos quais se responsabilizam por toda a decoração e arrumação das festas.

sdsafdsg

47455

Depois do aniversário de um aninho do seu cachorrinho Pichuchu, que não pôde desfrutar de nenhum petisco da festa por não poder ingerir nada industrializado, Marcia Ogg, à frente do Patas Buffet, criado em 2013, passou a criar guloseimas com ingredientes naturais para todas as outras festas de aniversário de seus cãezinhos. A partir daí, ela passou a ser procurada pelos donos de cães para organizar as festinhas de aniversário e, então, decidiu criar o buffet canino. O Patas Buffet possui um cardápio todo baseado na alimentação natural. “Utilizo produtos orgânicos, livres de conservantes e corantes, como a farinha de arroz, óleo de coco, óleo de linhaça, legumes e ovos orgânicos, entre outros”, conta Marcia. Além dos biscoitos, salgadinhos, cupcakes e brownies, o prato que mais faz sucesso entre os aniversariantes e seus convidados é o bolo de fígado, que, segundo ela, é imbatível!

989456

A Padaria Pet, que atua em São Paulo, é nova no ramo, mas também conta com um cardápio inspirado na comida humana recheado de bolos, pudim, donuts, pretzel, sucos, bombons e biscoitos, incluindo a nova versão de bolo de caneca para micro-ondas. Todos esses quitutes são feitos com ingredientes apropriados para os cãezinhos, sem glúten, sem açúcar e sem conservantes artificiais.

_dsc0002

Será que isso não deixa o bichinho confuso? Segundo a médica veterinária Juliana Gil, do centro Psicovet, tratar os bichinhos como humanos é uma atitude saudável, desde que exista limites, e apresenta pontos positivos. Faz bem para nós, que temos sempre um companheiro ao nosso lado, e para eles, que são cuidados e amados do jeitinho que merecem.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR!

Vem, pode entrar!

Vem, pode entrar!

Sem estresse

Sem estresse

Toca da Onça

Toca da Onça

Limpos e saudáveis

Limpos e saudáveis