Publicado em 05/10/2016 às 15:00 · Estilo

Femme fatale
Poderosas e sensuais, as fendas voltaram com força total

Rosie Huntington-Whiteley

Não é de hoje que as fendas aparecem no street style, mas, nas próximas estações, peças com esse detalhe prometem ser um item must-have para quem quer dar aquele toque sexy ao visual. Elas são práticas, eficientes e superfemininas. Os recortes com apelo sensual, que deixam a pele à mostra, vão reinar tanto nos looks casuais quanto nos mais festivos, e das mais variadas formas.

Adeline Petit

Muitas pessoas ainda têm receio de usá-las com medo de ficar vulgar. É claro que são necessários alguns cuidados básicos para não errar na escolha, mas vamos desmistificá-las e mostrar que dá para usar as fendas de forma delicada e estilosa. A dica principal é equilibrar a fenda com outras peças mais “podrinhas” ou mais “meiguinhas” para conseguir aquele efeito hi-lo perfeito.

Uma foto publicada por Lu Tranchesi (@lutranchesi) em

Kendall Jenner

Outra produção que fica incrível é usar a fenda como peça de sobreposição de outra ou equilibrá-la com tons semelhantes.

Ellen Fagan

Lisa Hahnbeuck

Chiara Ferragni

Uma dúvida que persegue muitas pessoas é a possibilidade de usar fenda e decote ao mesmo tempo. Pasme, porque a resposta é sim, você pode! No entanto, é bom equilibrar e usar o bom senso para não ficar vulgar. Peças mais soltinhas, em tecidos mais elegantes, como a seda, e em tons neutros são ótimos para aliar esses dois itens.

Uma foto publicada por Thássia Naves (@thassianaves) em

Thassia Naves

Agora é hora de deixar a criatividade rolar solta e combinar a fenda com o estilo que mais tem a ver com você, afinal, nada mais importante do que se sentir confortável, não é?

 

Foto da home: Leo Faria 

Marcela Galves
Marcela Galves
Marcela é paulistana, advogada por formação e apaixonada por moda. Ama viajar em busca de novas experiências, culturas e tendências. Comunicativa e com muita personalidade, ela agora faz parte do time GIOH.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR!

Foi dada a largada

Foi dada a largada

Buu!

Buu!

Um ano pra lá de estiloso

Um ano pra lá de estiloso

Time de peso

Time de peso