Publicado em 16/11/2016 às 17:00 · Cultura

Empatia
Em série reality exibida no GNT, blogueiros de moda conhecem dura realidade de trabalhadores de uma fábrica têxtil no Camboja

Ao longo do mês de novembro, aos sábados, às 23h30, a faixa GNT.Doc dedicará sua programação mensal para temas que envolvem empatia e, entre os documentários exibidos, estará o “Escravidão da Moda”, que acompanha a viagem de três blogueiros noruegueses ao Camboja para vivenciar a dura realidade de um trabalhador da indústria têxtil no país.

Com data de exibição prevista para o dia 19, o documentário, lançado em 2014 e dirigido por Joakim Kleven, mostra a rotina dos blogueiros de moda Ludvig Hambro, Frida Ottesen e Anniken Jorgensen, acostumados com o conforto e regalias do lar em que moram e viciados em comprar roupas. Da Noruega, eles são levados para o Camboja, onde terão um verdadeiro choque de realidade. Eles não só conhecerão a dura vida dos trabalhadores de uma fábrica têxtil como também sentirão na pele o exaustivo trabalho cuja remuneração chega a menos de U$ 10 por dia.

imagem1

A preocupação com relação à procedência das roupas tem sido cada vez mais debatida e explorada pela mídia. Se você se interessa pelo assunto, o documentário “The True Cost”, dirigido por Andrew Morgan e disponível na Netflix, é outra produção must-see que também mostra esse lado nada glamouroso da moda.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR!

Conhecimento e cultura ao redor do mundo

Conhecimento e cultura ao redor do mundo

Tipo exportação

Tipo exportação

Mistério à vista

Mistério à vista

De quem eles gostam mais?

De quem eles gostam mais?