Publicado em 14/12/2016 às 13:00 · Descobertas

Destino: Praia dos Carneiros
Gio Ewbank explora destino paradisíaco no nordeste brasileiro
img_2559_m

Os coqueiros margeiam os 5 quilômetros de extensão da Praia dos Carneiros

Welcome! Você está no Brasil!!!! Há algum tempo um lugar não me surpreendia tanto! Provavelmente você já ouviu falar em Carneiros e também já ouviu dizer que é o Caribe brasileiro. Pode acreditar nisso, porque é tão bom quanto.

Exubertante: Gio Ewbank faz ensaio fotográfico de tirar o fôlego no litoral pernambucano

img_2548

De cima é possível ver o encontro do verde da vegetação com o azul estonteante do mar

img_2819-copy

Construída no século XVIII, a Capela de São Benedito é um dos cartões postais da Praia dos Carneiros

A Praia dos Carneiros está localizada no município de Tamandaré, em Pernambuco, e está quase sempre deserta (claro que não nos fins de semana, mas, mesmo assim, quase vazio), areia branquinha, coqueiros lindos por toda a sua margem, um mar de chorar de tão lindo, na cor turquesa e de água cristalina (daquelas que você consegue enxergar a unha do seu dedinho mindinho, rsrs), sem contar nas piscinas naturais que são de perder o fôlego, com peixes das mais diferentes espécies!

img_2789_m

As águas cristalinas são outros destaque da paisagem paradisíaca

img_2843-copy

Piscinas naturais se formam quando a maré está baixa

Sim, parece um sonho, não? Acho que eu não preciso dizer mais nada pra convencê-los a visitar Carneiros. Mas siiiiiiiiiim, tenho mais algumas cartas na manga: dá uma olhadinha no que se pode fazer por lá e corra já pra comprar sua passagem!

img_2786-copy

Milhares de tons de azul em um único lugar

Táxi charrete

img_2802-copy

Ela não é linda demais?!

Em Carneiros, conheci essa belezinha chamada Margarida (claro que me apaixonei de cara). Ela e outros cavalos te levam para dar uma volta pela praia. Linda, não é?

img_2797-copy

Paixão à primeira vista!

Pra quem não tem pique pra caminhar a praia toda, essa é uma boa pedida. Mas ATENÇÃO: eles são muito bem-cuidados, alimentados e não são sobrecarregados com peso. #alertaproteçãodosanimais

img_2847-copy

O melhor é que eles são cuidado com todo carinho

Capela de São Benedito

img_2725-copy

A capela é muito procurada por casais de todos os cantos do Brasil

img_3357

Charmosa e encantadora, a capela é ponto de parada obrigatório

Ao longo da orla, encontramos a Capela de São Benedito, que, durante o dia, pode ser vista de diversas maneiras, dependendo da maré.

img_3355-copy

Muito amor por essa capela

Pôr do sol

img_2755-copy

O pôr do sol é um espetáculo à parte

A vista do pôr do sol neste lugar é impressionante! No final do dia, em frente à Pousada Pontal dos Carneiros Beach Bungalows, (que foi onde me hospedei e indico a todos, pois o serviço e os quartos são impecáveis), forma-se uma piscina natural de onde é possível assistir ao pôr do sol com todas as suas cores indescritíveis! Nenhuma foto consegue descrever o que é visto por lá.

img_2620-copy

Além das acomodações superconfortáveis, na Pousada Pontal dos Carneiros, onde ficamos hospedados, ainda é possível relaxar nas redes ao ar livre

img_2633

Solzinho delícia

Banho de argila

img_3438

No passeio de barco exploramos lugares ainda mais lindos (se isso é possível)

Para chegar até o local que tem o banho de argila, é preciso alugar um barquinho que você paga um valor para passear por algumas horas (eu paguei R$ 50 por pessoa, mas tem outras opções de diferentes valores). Dizem que esse banho é rejuvenescedor e, claro, fui conferir, mas acabou a bateria do meu celular no meio do passeio 🙁 OH GOD!

img_2875-copy

Ao longo do caminho fizemos paradas para algumas fotos, claro!

img_2753

O Caribe brasileiro é aqui!

Com esse mesmo barquinho, você pode aproveitar para conhecer as piscinas naturais que são SURREAIS de lindas e transparentes, com direito a várias espécies de peixes, um mais lindo que o outro. Me senti a verdadeira “Ariel” (rsrsrs).

img_2990-copy

Sombra e água fresca

img_3400

Pausa para mais fotos

img_3453-copy

A natureza é realmente muito perfeita

Depois de conhecer esse paraíso todo, a fome bate forte, e você pode aproveitar pra conhecer a ponte que passa sobre o Rio Arinquidá, que é bem antiga e muito bonita. Por lá tem um caldinho de sururu muito famoso, que é, literalmente, de lamber os beiços.

img_2942-copy

Uma das delícias que provamos

Quando achei que já não havia mais o que explorar nos arredores, comecei a conversar com um funcionário FOFO do hotel em que fiquei hospedada, chamado Biga, que estava regando o jardim e veio me perguntar se eu estava gostando de Carneiros. Eu, claro, fiquei horas de papo com ele dizendo tudo o que já havia feito por lá, e ele me disse: “Então agora só falta a senhora ser abençoada pela nossa cachoeira na reserva Mata de Saltinho”. Oooooooi??? Tem uma cachoeira por aqui e eu não sabia??? Pra quem não sabe, eu sou a “Maria Cachoeira” (rsrs).

img_3062-copy

Graças ao Biga conhecemos uma cachoeira na reserva Mata de Saltinho  

img_3057-copy

Repondo as energias

Acredito muito na energia delas e na lavagem de alma que elas fazem! Biga, amado, me deu o caminho das pedras e agendou um carro pra sairmos cedinho no dia seguinte pra lavarmos nossas almas antes de irmos embora.

img_3059-copy

Que delícia de surpresa essa cachoeira

Antes de anoitecer, no pôr do sol, agendei uma massagem sob um céu colorido com uma massagista chamada Vagna Souza (pra quem quiser agendar, os telefones dela são (81) 98101-0593 e (81) 98873-0593). MEU DEUS! Que massagem deliciosa! E o melhor é que durante a massagem foi anoitecendo, escurecendo e, quando eu virei de frente pra terminar a massagem, o céu estava inteirinho estrelado! Foi, definitivamente, uma massagem dos deuses!

img_2596-copy

Na Praia dos Carneiros, qualquer foto parece cartão postal

Jantamos todos os dias em um restaurante que eu amo de paixão, o Beijupirá, que também está localizado em outros pontos turísticos da região, como Porto de Galinhas, Olinda, Paiva, Praia da Laje e em Fernando de Noronha, que eu já tinha ido e por isso já conhecia. E olhem, meus amores, qualquer prato que vocês escolherem lá vão ficar satisfeitos e muito felizes!!

img_3003-copy

Camarão tropical: camarões flambados no whisky com cubos de abacaxi ao molho bechamel e arroz branco

 

Espero que tenham gostado das dicas e fotos! Depois me contem como foi a experiência de vocês também, tá?!

img_3521-copy

Mil bjos e boa viagem!
Gio

*Agradecimento especial à Pousada Pontal dos Carneiros Beach Bungalows e ao Restaurante Beijupirá

Gio Ewbank
Gio Ewbank
Atriz, apresentadora e apaixonada por moda, Gio é fundadora e curadora do GIOH. Sua paixão pela vida, por novas culturas, pela natureza, pelos animais e por viagens a faz explorar novos territórios a cada dia. Está sempre disposta a aprender e a viver novos desafios. Paulista de nascença e carioca de coração, ela vai dividir por aqui um pouco do seu universo e de suas paixões.
Facebook Twitter Instagram

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR!

Para nossa alegria

Para nossa alegria

Resultado #EuNaCamaComGioEwbank

Resultado #EuNaCamaComGioEwbank

🔥 Fê Paes Leme revela habilidades [+18]

🔥 Fê Paes Leme revela habilidades [+18]

#TeteATete com Rico Dalasam

#TeteATete com Rico Dalasam