Publicado em 29/08/2017 às 10:00 · Descobertas

Como organizar uma festa infantil?
Confira dicas para planejar uma festa incrível para pais e filhos

As festinhas infantis são queridas por todo mundo: tanto os pequenos quantos os adultos. As comidas que lembram a infância fazem qualquer um se sentir em casa, assim como as brincadeiras típicas de uma festa dessas – quem lembra da dança das cadeiras?

Mas enquanto você está lá curtindo tudo que foi preparado, pensou no trabalho que foi montar tudo? Provavelmente não. Mas é um trabalhããão (que vale a pena no final…). Para os papais e famílias que desejam montar uma festança dessa para seus filhotes, o GIOH preparou um mini-guia que vai facilitar a sua vida. É pra já:

  1. Opte por comidas fáceis de preparar

Uma das maiores atrações da festa é sempre a comida, né? Mas entrada, prato principal e sobremesa não combinam com festinha de criança. O mais legal é focar nos petiscos, que são fáceis e estão sempre ao alcance. Salgadinhos variados, mini-sanduíches, pastinhas com torrada e brigadeiros já dão o clima perfeito.

  1. Fique perto de casa

O local da festa deve ser um facilitador, não um obstáculo. Portanto, é importante que seja o mais perto possível da sua própria casa. O play do seu prédio, por exemplo, é perfeito. Vai deixar a locomoção de tudo muito mais fácil.

  1. Invista na diversão das antigas

Você não precisa montar um grande palco de atrações caras. As brincadeiras de rua, das antigas, continuam fazendo muito sucesso entre a criançada. Aposte na dança das cadeiras, vivo ou morto, caça ao tesouro, mestre mandou… basta ter alguns adultos comprometidos a organizar e será sucesso!

  1. Convites via rede social

É, a modernidade chegou até aqui, e quem bom! Convites em papel dão um trabalho gigantesco, e são bem mais caros. Escolha uma imagem bem fofa, faça seu convite e mande em cinco minutos para todos os amigos via internet.

  1. Foque em lembrancinhas criativas

Sabe quando a gente vai em uma festa e ganha aquela lembrança que não vai ser utilizada nunca mais? É provável que muito dinheiro tenha sido gasto nisso – e infelizmente, na maior parte das vezes, acaba no lixo. Existem muitos presentinhos fofos e super úteis para crianças, como um kit-arte, por exemplo. Compre canetinhas, lápis, tintas, mescle tudo em saquinhos e todo mundo vai sair feliz!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR!

VAMOS FALAR DE SEXO? [para maiores]

VAMOS FALAR DE SEXO? [para maiores]

#TeteATete com Anitta

#TeteATete com Anitta

NA CAMA COM GIO EWBANK E… FÊ PAES LEME (parte 2)

NA CAMA COM GIO EWBANK E… FÊ PAES LEME (parte 2)

De olho no futuro

De olho no futuro