Publicado em 21/01/2017 às 14:00 · Beleza

Cabelo, cabelo meu
Descubra dicas de um expert sobre como cuidar dos cabelos no verão

O verão é a época do ano mais esperada por todos, e, quando ele finalmente chega, nossos cabelos são os primeiros a implorarem pelo fim da estação. Isso porque eles ficam detonados com tanto sol, sal e o cloro das piscinas, que danificam e ressecam os cabelos, principalmente, os que têm química. Mas, felizmente, a solução para isso é mais fácil do que você imagina!

7kjrkbxhqoi-alex-holyoake
Usar xampu antioxidante ajuda a reparar os fios 

Segundo o cabeleireiro do Espaço Gioh, André Cavallaro, a principal coisa a se fazer para não deixar que os fios fiquem danificados é usar um xampu antioxidante. “As colorações usadas nos cabelos oxidam e é isso que faz os fios desbotarem e ficarem opaco. Por isso é recomendado que usem produtos com ação antioxidante”, explica o hair colorist.

23q5vii_jca-alex-suprun
Cabelos descoloridos precisam de cuidados ainda maiores

Se o seu cabelo é descolorido e você planeja aproveitar um dia de praia, é imprescindível o uso de produtos com filtro solar. “Quando o cabelo é descolorido ele perde sua melanina, que serve como um filtro solar natural dos fios. Por isso é muito importante usar produtos que possuam filtro solar, tanto antes, como depois de entrar no mar”, recomenda Cavallaro. Além de sofrer com a fragilidade dos fios, é assustador quando, no final de um dia divertido na piscina, nos deparamos com nosso cabelo totalmente esverdeado. É de chorar! Mas, quanto mais o cabelo estiver nutrido, mais as cutículas estarão fechadas, diminuindo o risco dos fios ficarem esverdeados. “Se a cutícula estiver fechada, é mais difícil a penetração de pigmentos de cloro no cabelo. Caso contrário, o ideal é evitar a piscina ou deixar o cabelo preso”, diz.

hairdresser-1179465_960_720
Cuidar dos cabelos em casa é uma ótima opção, mas também é recomendado ir ao salão 

Uma boa dica para manter os cabelos bem hidratados e sem sair de casa é fazer um tratamento, pelo menos uma vez na semana, com uma boa máscara e usar um bom leave-in. De acordo com Cavallaro isso ajuda a manter a saúde dos fios. “Em casa, essa é a melhor opção para evitar o frizz e que o cabelo fique fraco, mas é sempre recomendável fazer um tratamento um pouco mais forte, mais profundo, como uma nutrição ou uma reposição hídrica”, explica.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR!

Pozinho mágico

Pozinho mágico

Truque de mestre

Truque de mestre

Desde mil novecentos e bolinha

Desde mil novecentos e bolinha

Queridinho da vez

Queridinho da vez