Publicado em 25/07/2016 às 23:00 · Bem-estar

Chaves para o equilíbrio
Para tudo! Quero paz!

IMG_0086_m

Em meio à vida corrida, quando conseguimos parar, pensamos em que pé está nossa vida… Para onde estamos indo, se nossos planos estão dando certo ou se estamos apenas sendo “levados” pela maré. Então surge aquela velha pergunta: Estou em paz? Sou feliz? Provavelmente você não terá essas respostas.

Viver em paz é estar em harmonia consigo mesmo! Parece fácil, mas não se iluda, existem muitos fatores que podem confundir sua interpretação.

Encontrar os significados de uma existência pacífica e uni-los às suas crenças e ao seu estilo de vida pode não ser tão simples. Existem alguns princípios básicos que sustentam a vida em paz que não podem ser negligenciados, como: não ser violento, ser tolerante, cultivar opiniões gentis e celebrar a existência.

IMG_9872

Parece simples, mas não é. Listamos alguns passos que podem ajudar a alcançar esse tão desejado ponto de equilíbrio e ter uma vida mais feliz:

1 – Procure amar e não controlar os outros. Já dizia o poeta: Se você ama alguém, deixe-o livre. Se ele voltar, é seu. Se não, nunca foi. – Essa é a maior demonstração de amor que alguém pode ter.

2 – Modere suas convicções absolutas estando sempre pronto a questionar e refletir. Se você está assumindo posturas exageradas, procure cultivar seu bom humor.

3 – Seja tolerante – ser tolerante com os outros é apreciar a diversidade da sociedade moderna e estar disposto a viver e a deixar os outros viverem.

4 – Seja pacífico – “Existem muitas causas pelas quais estou preparado para morrer, mas nenhuma pela qual estou preparado para matar.” – Sábias palavras de Gandhi.

5 – Reflita – Reflexão é muito importante – muitas vezes uma decisão tomada rapidamente resulta em um desfecho trágico.

6 – Busque o perdão, não a vingança – Quando você se sente compelido a prejudicar o outro para manter sua reputação ou porque sente que a ação da outra parte merece uma reação igualmente repugnante, estará perpetuando raiva, violência e tristeza. Substitua isso pelo perdão para buscar viver em paz.

7 – Seja a mudança que você exerce no mundo – Tudo começa dentro da gente. Se nós não fazemos o que acreditamos ser o ideal para uma vida e um mundo melhor, tudo se perderá!

gionapaz

Boa sorte e seja feliz!

TAGS: ,

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR!

Proibido fumar

Proibido fumar

Afinal, quem é você, detox?

Afinal, quem é você, detox?

Saúde para dar e vender

Saúde para dar e vender

Mamães saudáveis

Mamães saudáveis