Publicado em 09/10/2016 às 18:30 · Estilo

Abraçando a causa
No mês de prevenção e conscientização do câncer de mama, marcas promovem ações para apoiar instituições envolvidas com a causa

Há quase 20 anos, o mês de outubro é colorido com a cor rosa para estimular a conscientização da prevenção ao câncer de mama e fazer um alerta sobre a importância do diagnóstico precoce da doença. O movimento Outubro Rosa já é tão abrangente que muitas marcas de roupas, acessórios e produtos de beleza aproveitam o mês para promover ações e, assim, ajudar associações e entidades ligadas ao combate à doença.

Tufi Duek

tufi_1627_st2505-tufi-duek-r13000-baixa

(Foto: divulgação)

Pelo terceiro ano consecutivo, a Tufi Duek se une à União e Apoio no Combate ao Câncer de Mama (UNACCAM) para lançar a nova edição do “Think Pink”, que, neste ano, ganha mais força com o apoio da joalheria dinamarquesa Pandora. A marca desenvolveu uma camiseta exclusiva (R$ 130) e, a cada unidade vendida, fará a doação de um exame de mamografia, por meio da UNACCAM, às mulheres carentes. E tem mais: além da camisa, a cliente também ganhará um charm especial da Pandora.

pandora-charm-doce-laco-rosa-prata-de-lei-esmalte-rosa

(Foto: divulgação)

Lança Perfume

lanca-perfume_outubro-rosa-r-97

(Foto: divulgação)

A Lança Perfume também desenvolveu uma camiseta exclusiva (R$ 97) para outubro e reverterá todo o lucro obtido com as vendas para a Associação Brasileira de Portadores de Câncer (AMUCC), instituição que trabalha na prevenção e apoio a pacientes com câncer de mama. Nas plataformas digitais da marca também serão compartilhados depoimentos e experiências de pessoas que enfrentaram o câncer, e as lojas contarão com uma decoração especial.

Dimy

capture0229-2

(Foto: divulgação)

Ainda na onda das camisetas comemorativas, a marca catarinense Dimy lançou a campanha intitulada “Fight for Life”, que terá peças desenvolvidas especialmente para o movimento e doará metade do valor arrecadado com as vendas para a Associação Câncer com Alegria, de Itajaí, em Santa Catarina. A marca também fará a doação de lenços com estampas exclusivas para o banco de lenços da associação, que presenteia mulheres em tratamento.

dimy-camiseta-outubro-rosa-blu06706-r14990

(Foto: divulgação)

Vix e Shop2Gether

frente_preta

(Foto: divulgação)

A Vix e a Shop2Gether também se uniram e desenvolveram uma flip flop para o Outubro Rosa, com estampa exclusiva assinada pela Paula Hermanny, estilista da marca. Os clientes que consumirem no e-commerce ganham a flip flop e 2% do lucro das vendas realizadas no período de distribuição do mimo será revertido para o Instituto Brasileiro de Controle do Câncer (IBCC).

AVON

femme-avon-r-8700

(Foto: divulgação)

Com 130 anos no segmento feminino, a Avon lança, este mês, uma nova fragrância, a Femme (R$ 87), que terá parte da venda obtida na fase de lançamento revertida para projetos apoiados pelo Instituto Avon, amparando mulheres no combate ao câncer de mama.

Mahogany

23

(Foto: divulgação)

A Mahogany também abraçou a causa e lançou a campanha “Rosas de Outubro”, que, durante o mês, destinará 2% das vendas dos itens das linhas English Rose e Lavanda & Algodão para o projeto “De Bem com Você – A beleza contra o câncer”, coordenado pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), que possui associação com o Look Good Feel Better®, programa que auxilia as pessoas com câncer de mama a lidarem com os efeitos colaterais da doença, e uma base de 13 mil mulheres assistidas por ano.

Clinique

295884_646576_clinique___bca_dramatically_different_moisturizing_lotion___r_199

(Foto: divulgação)

A Clinique preparou uma edição especial de um dos seus best-sellers, o hidratante Dramatically Different Moisturizing Lotion. Durante o mês, todo o lucro arrecadado com a venda do produto será revertido para a ONG Américas Amigas , que tem como missão promover atividades que combatam a mortalidade por câncer de mama. O foco da instituição é beneficiar principalmente a população de baixa renda, ao disponibilizar instrumentos de conscientização, prevenção, detecção precoce e diagnóstico preciso da doença.

ASICS

295884_646575_fuzex___r__499_90
(Foto: divulgação)

A ASICS Brasil lança nessa semana a linha Accelerate Hope 2016, como parte de seu apoio e conscientização no combate ao câncer. A linha, que chega à sua terceira edição, dessa vez destacou o modelo de tênis fuzeX para ganhar tons de rosa, cor da campanha. 10% de todo o valor arrecadado com a venda do produto da linha será destinado à entidade a Arte de Viver Bem, especializada no combate ao câncer de mama.

Hering
Não só no mês de outubro, mas, ao longo de todo o ano, a Hering se engaja na causa e promove a campanha “Câncer de Mama no Alvo da Moda”, cujos valores arrecadados com as vendas das camisetas são revertidos para o IBCC.

 


(Fotos: divulgação)

 

Foto da home:  divulgação / Tufi Duek

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR!

Très chic

Très chic

Efeito sanfona

Efeito sanfona

Céu na Terra

Céu na Terra

Uma dose de irreverência, por favor!

Uma dose de irreverência, por favor!