Publicado em 09/10/2016 às 18:30 · Estilo

Abraçando a causa
No mês de prevenção e conscientização do câncer de mama, marcas promovem ações para apoiar instituições envolvidas com a causa

Há quase 20 anos, o mês de outubro é colorido com a cor rosa para estimular a conscientização da prevenção ao câncer de mama e fazer um alerta sobre a importância do diagnóstico precoce da doença. O movimento Outubro Rosa já é tão abrangente que muitas marcas de roupas, acessórios e produtos de beleza aproveitam o mês para promover ações e, assim, ajudar associações e entidades ligadas ao combate à doença.

Tufi Duek

tufi_1627_st2505-tufi-duek-r13000-baixa

(Foto: divulgação)

Pelo terceiro ano consecutivo, a Tufi Duek se une à União e Apoio no Combate ao Câncer de Mama (UNACCAM) para lançar a nova edição do “Think Pink”, que, neste ano, ganha mais força com o apoio da joalheria dinamarquesa Pandora. A marca desenvolveu uma camiseta exclusiva (R$ 130) e, a cada unidade vendida, fará a doação de um exame de mamografia, por meio da UNACCAM, às mulheres carentes. E tem mais: além da camisa, a cliente também ganhará um charm especial da Pandora.

pandora-charm-doce-laco-rosa-prata-de-lei-esmalte-rosa

(Foto: divulgação)

Lança Perfume

lanca-perfume_outubro-rosa-r-97

(Foto: divulgação)

A Lança Perfume também desenvolveu uma camiseta exclusiva (R$ 97) para outubro e reverterá todo o lucro obtido com as vendas para a Associação Brasileira de Portadores de Câncer (AMUCC), instituição que trabalha na prevenção e apoio a pacientes com câncer de mama. Nas plataformas digitais da marca também serão compartilhados depoimentos e experiências de pessoas que enfrentaram o câncer, e as lojas contarão com uma decoração especial.

Dimy

capture0229-2

(Foto: divulgação)

Ainda na onda das camisetas comemorativas, a marca catarinense Dimy lançou a campanha intitulada “Fight for Life”, que terá peças desenvolvidas especialmente para o movimento e doará metade do valor arrecadado com as vendas para a Associação Câncer com Alegria, de Itajaí, em Santa Catarina. A marca também fará a doação de lenços com estampas exclusivas para o banco de lenços da associação, que presenteia mulheres em tratamento.

dimy-camiseta-outubro-rosa-blu06706-r14990

(Foto: divulgação)

Vix e Shop2Gether

frente_preta

(Foto: divulgação)

A Vix e a Shop2Gether também se uniram e desenvolveram uma flip flop para o Outubro Rosa, com estampa exclusiva assinada pela Paula Hermanny, estilista da marca. Os clientes que consumirem no e-commerce ganham a flip flop e 2% do lucro das vendas realizadas no período de distribuição do mimo será revertido para o Instituto Brasileiro de Controle do Câncer (IBCC).

AVON

femme-avon-r-8700

(Foto: divulgação)

Com 130 anos no segmento feminino, a Avon lança, este mês, uma nova fragrância, a Femme (R$ 87), que terá parte da venda obtida na fase de lançamento revertida para projetos apoiados pelo Instituto Avon, amparando mulheres no combate ao câncer de mama.

Mahogany

23

(Foto: divulgação)

A Mahogany também abraçou a causa e lançou a campanha “Rosas de Outubro”, que, durante o mês, destinará 2% das vendas dos itens das linhas English Rose e Lavanda & Algodão para o projeto “De Bem com Você – A beleza contra o câncer”, coordenado pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), que possui associação com o Look Good Feel Better®, programa que auxilia as pessoas com câncer de mama a lidarem com os efeitos colaterais da doença, e uma base de 13 mil mulheres assistidas por ano.

Clinique

295884_646576_clinique___bca_dramatically_different_moisturizing_lotion___r_199

(Foto: divulgação)

A Clinique preparou uma edição especial de um dos seus best-sellers, o hidratante Dramatically Different Moisturizing Lotion. Durante o mês, todo o lucro arrecadado com a venda do produto será revertido para a ONG Américas Amigas , que tem como missão promover atividades que combatam a mortalidade por câncer de mama. O foco da instituição é beneficiar principalmente a população de baixa renda, ao disponibilizar instrumentos de conscientização, prevenção, detecção precoce e diagnóstico preciso da doença.

ASICS

295884_646575_fuzex___r__499_90
(Foto: divulgação)

A ASICS Brasil lança nessa semana a linha Accelerate Hope 2016, como parte de seu apoio e conscientização no combate ao câncer. A linha, que chega à sua terceira edição, dessa vez destacou o modelo de tênis fuzeX para ganhar tons de rosa, cor da campanha. 10% de todo o valor arrecadado com a venda do produto da linha será destinado à entidade a Arte de Viver Bem, especializada no combate ao câncer de mama.

Hering
Não só no mês de outubro, mas, ao longo de todo o ano, a Hering se engaja na causa e promove a campanha “Câncer de Mama no Alvo da Moda”, cujos valores arrecadados com as vendas das camisetas são revertidos para o IBCC.

 


(Fotos: divulgação)

 

Foto da home:  divulgação / Tufi Duek

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR!

Febre do outono

Febre do outono

O retorno

O retorno

Útil e fashion

Útil e fashion

Alerta trend

Alerta trend